Frentona

Para elevar a voz dos excluídos, através das várias faces que os representam. Oito candidatos e candidatas a deputados e deputadas estaduais e federais decidiram unir forças para finalmente fazer ouvir as propostas para acabar com a política conservadora, racista, sexista, homofóbica e elitista que se instalou no país.

A dobradona é uma nova forma de fazer política, desde o princípio pautada pelos valores da cooperação e afetividade, contrapondo o individualismo e a competitividade destrutiva.

Apresenta aos eleitores um conjunto de propostas que serão levadas adiante, independente do candidato que escolha para deputado ou deputada federal e estadual. Daí o nome de dobradona, ao contrário da tradicional dobradinha: porque são várias opções, várias propostas mas um só propósito: trazer de volta o poder para o povo!

O coletivo da dobradona já está organizando, durante a campanha eleitoral, métodos de consulta popular permanente para que os eleitores possam votar diretamente nas pautas do Congresso, ou seja, orientando a posição que cada um dos futuros deputados e futuras deputadas deve ter durante seus mandatos.

Em total coerência com os ideais de união, cada candidato ou candidata compromete-se a reduzir 50% dos gastos de cada gabinete, porque farão mandatos coletivos na Assembleia Legislativa de São Paulo e no Congresso Nacional, com o objetivo de literalmente “dobrar” o impacto social de seus projetos de lei utilizando metade dos recursos públicos que os políticos tradicionais costumam utilizar.

Este movimento é inspirado na Frente Ampla do Chile, que teve mais de 1 milhão de votos em 2017 e na Experiência da “Gabinetona” em Belo Horizonte, que conquistou mais de 50 mil votos em 2016.

Como
participar?

Receba no seu celular missões diárias e nos ajude a compartilhar o conteúdo da nossa campanha coletiva!

Clique aqui e envie "SOU DOBRADONA"
venha com a gente!

Siga nossas redes

Dobradona

Todos os direitos reservados.