Lançamento da candidatura coletiva “Dobradona” promete otimizar recursos públicos

lanacamento.jpg

A tradicional dobradinha entre candidatos foi substituída por uma “Dobradona” que promete inovar o modo de fazer campanhas economizando ao máximo o uso das verbas públicas

A Dobradona é formada por dois grupos de candidatos e candidatas aos cargos de deputados estaduais e federais que se uniram para criar uma candidatura coletiva.

O lançamento oficial acontece no sábado 01/09, no Espaço Parlapatões, na Praça Franklin Roosevelt, 158 - Consolação.

O movimento é inspirado na Frente Ampla do Chile que teve mais de 1 milhão de votos em 2017 e na Experiência da “Gabinetona” em Belo Horizonte, que conquistou mais de 50 mil votos em 2016.

A candidatura coletiva dobrada ajuda a poupar recursos públicos durante a campanha, seguindo esta proposta, os candidatos e candidatas envolvidos no processo se comprometem, caso eleitos, a diminuir seus salários pela metade. Reduzindo 50% dos gastos de cada gabinete, farão mandatos coletivos na Assembleia Legislativa de São Paulo e no Congresso Nacional com o objetivo de literalmente “dobrar” o impacto social de seus projetos de lei utilizando metade dos recursos públicos que os políticos tradicionais costumam utilizar.

A democracia real também é uma das principais práticas utilizadas pelo grupo, que já está organizando durante a campanha eleitoral métodos de consulta permanente para que os eleitores da Dobradona possam votar diretamente nas pautas do Congresso, orientando, de forma coletiva, qual a posição e o voto que cada deputado deve ter durante seus mandatos. Se eleitos, pretendem conformar bancadas da paz, das periferias e da diversidade que façam oposição direta e ferrenha às bancadas da bala, do boi e da bíblia.

Opondo-se com vigor ao conservadorismo no congresso através de pautas “anti-fundamentalistas” e apresentando propostas inovadoras de democracia direta que ouçam a opinião dos eleitores de verdade.

Serviço:
Data: 01/09 (Sábado)
Horário: Das 16h às 18:30h
Endereço: Espaço Parlapatões, na Praça Franklin Roosevelt, 158 - Consolação.

Dobradona

Todos os direitos reservados.