Lançamento da candidatura coletiva “Dobradona 2018” foi sucesso de público e marca um novo capítulo na capital paulista

IMG_9148.JPG

Com discursos potentes, propostas ousadas e teatro lotado, apresentação da campanha eleitoral coletiva obteve êxito e inaugura um novo modo de fazer política no Brasil

Aconteceu no último sábado, 01/09, no espaço Parlapatões, localizado na Praça Franklin Roosevelt, 158, o lançamento oficial do grupo chamado Frentona. A campanha eleitoral apelidada de Dobradona visa um novo jeito de fazer política e foi inspirada em duas experiências concretas, como a Frente Ampla do Chile, em 2017, e também da Gabinetona, em Belo Horizonte, no ano de 2016.

O público lotou a casa - algumas ficaram no chão ou de pé - para conhecer um pouco mais dos candidatos que compõem essa ousada candidatura coletiva. Ao todo são 8 pessoas que possuem perfis totalmente diferentes uns dos outros, mas que visam mudar o jeito que estamos acostumados a ver, fazer e opinar sobre os rumos do país.

Com propostas concretas para reduzir as desigualdades que as minorias sofrem no Brasil, os candidatos lembraram os participantes sobre as injustiças que são impostas às pessoas pobres, negras, trans, e usuárias de drogas o quanto elas são marginalizadas nas periferias do nosso país.

A data também marcou o lançamento do site oficial e o público interagiu votando e provando que é possível que a população possa opinar sobre projetos de lei. Com seus smartphones os convidados puderam decidir ali mesmo quais as propostas que os deputados irão defender caso sejam eleitos.

Os postulantes aos cargos de deputado estadual e federal apresentaram algumas sugestões de projetos de lei que podem ser votados neste link - http://dobradona.org/decida - algumas são: reduzir os salários de todos os deputados pela metade, impedir que o governo diminua as aposentadorias, reduzir ao máximo o uso de agrotóxico, reabrir Postos de Saúde, Amas e Hospitais, ampliar o bolsa família e criar a Renda Básica Universal.

Esta opção estará aberta durante toda a campanha e os candidatos se comprometem a realizar consultas mensais durante todo o seu mandato.

Outro fato marcante foi a revelação dos candidatos ao afirmar que, se eleitos, se comprometem a devolver metade do salário de deputado, sorteando os beneficiários entre escolas públicas e outros equipamentos como: casas de cultura, bibliotecas, centros de apoio LGBTI+, entre outros, ficando a escolha de cada um, definir para qual tipo de equipamento público os recursos serão destinados.

Para conhecer um pouco mais desse grupo inovador você pode acessar o site: http://www.dobradona.org/frentona

Dobradona

Todos os direitos reservados.