Grupo de candidatos assinam compromisso de devolver metade de seus salários

Em ato marcado para o dia, 17/09, os candidatxs a deputados integrantes do projeto Frentona se unem para registrar em cartório o compromisso de, se eleitos, reduzirem seus salários pela metade

Juntar múltiplas vozes é uma das principais propostas da Dobradona 2018 que reúne diversos candidatxs a deputado, de perfis variados, e que estão fazendo campanhas juntos. Como já anunciado um dos principais compromissos do coletivo é que, se forem eleitos, irão propor uma lei para diminuir o grande salário pagos aos deputados de todo o Brasil.

Por ser uma candidatura coletiva, além de reduzir 50% dos gastos de cada gabinete, a campanha se fortalece por ser compartilhada entre o grupo. Os postulantes terão mandatos coletivos na Assembleia Legislativa de São Paulo e no Congresso Nacional com o objetivo de dobrar o impacto social de seus projetos de lei utilizando metade dos recursos públicos que os políticos tradicionais costumam utilizar, provando assim que é possível gastar menos em campanha.

Tem como confiar que um deputado irá reduzir seu salário pela metade? Com este questionamento o convidamos para o evento de assinatura de compromisso onde todo os postulantes a deputados irão assinar em cartório um documento onde se comprometem a utilizar metade de seus salários em causas de ordem social.

A ideia é que cada pessoa do grupo escolha a melhor maneira de destinar 50% do que receber. Seja doando para escolas, ongs, locais de acolhimento de pessoas LGBTI+, pessoas dependentes de álcool e drogas, enfim, algo que possa de fato ajudar quem realmente precisa.

O evento é aberto e convidamos todos os amigos da imprensa a participarem, levando sugestões e perguntas. Todas as pessoas e ideias são aceitas. O debate e a apresentação de sugestões no campo político são estimulados, claro, sempre com respeito ao próximo e nunca promovendo a violência.

Os candidatxs são especialistas em questões que envolvem minorias e direitos humanos, temas esses que estão bombando no momento. Precisando de uma fonte relacionada a esses assuntos eles serão uma ótima opção.

Existe uma onda de ódio na política nacional e nossos amigos são totalmente contrários a essa prática. Nosso slogan é: O Amor Vencerá o Ódio.

Serviço: Data:
17/09 (segunda-feira)
Horário: às 14:00
Local: 9º Cartório de Registro Civil da Vila Mariana
Endereço: Praça Oswaldo Cruz, 39 - Paraíso, São Paulo - SP

Dobradona

Todos os direitos reservados.